O Projeto Reinventando o
Ensino Médio implantado pela Secretaria de Estado de Educação nas escolas de
Ensino Médio de todo Estado de Minas Gerais aconteceu nos dias 18 e 19 de
fevereiro. Várias foram as atividades desenvolvidas dentre elas: no dia 18/02
houve a realização de palestra com os consultores Pedro Faria
(Empreendedorismo e Gestão) e Heliane Lima (Turismo). A inspetora escolar
também falou sobre o projeto e o emprenho que cada um deve ter para que
aconteça o sucesso. Dia 19/02 foi realizada reunião com todos os
professores e demais servidores da escola para ampla divulgação do projeto
deixando claro que o foco é o aluno. Os pais e alunos do 1º ano do Ensino Médio também
estiveram presentes. Inicialmente o diretor fez a abertura do evento falando dos
anseios da escola quanto ao desenvolvimento do projeto. Durante a reunião houve
uma palestra realizada pela professora Maria Rosilene de Moraes explicando
sobre o projeto, seus objetivos, atividades a serem desenvolvidas e sanando
algumas dúvidas dos participantes. Além disso, os professores Levi e Franciele
falaram sobre a metodologia aplicada em cada área de empregabilidade. A
professora Rosilene ainda apresentou uma mensagem motivacional. Os pais e
alunos reafirmaram a opção de interesse do aluno com assinatura da ficha de
escolha da área de empregabilidade. O diretor encerrou o evento agradecendo a
presença de todos e colocando-se à disposição dos interessados
terça-feira, 25 de fevereiro de 2014
segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014
OBMEP
A EE. Cel. Oscar Prados realiza inscrições dos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano do Ensino Médio, incluindo a EJA, para a 10ª Olimpíada de Matemática cuja 1ª Fase acontecerá dia 27 de maio. Vale a pena estudar. Além de adquirir conhecimento haverá ótima premiação. Para maiores informações acesse o site da OBMEP : www.obmep.org.br
terça-feira, 11 de fevereiro de 2014
Turismo e Empreendedorismo
É isso aí. Estas são as duas áreas de empregabilidade que vão ser trabalhadas a partir de 2014 com os alunos do 1º ano do Ensino Médio. Eles serão preparados em três anos e mesmo não sendo um curso profissionalizante, poderão obter um emprego através dos conhecimentos adquiridos. Os alunos terão 6º horários todos os dias e terão aulas teóricas e práticas com várias atividades sempre assessorados pelos professores específicos. Mais uma conquista da Escola Oscar Prados em prol dos alunos e da comunidade.
Na terra de Dona Beja
Nem tanto pelo encanto de Dona Beja, mas com certeza pelo encanto, pela força e pela habilidade de Fernando Moreno, Araxá esteve em alta no final de 2013. É que este lutador de Jiu Jitsu, treinado por Alan Buhler, levantou a plateia quando conseguiu ser campeão na Copa Araxá deste esporte. Com Dona Beja ou sem Dona Beja, com banhos de lama ou sem, mas com certeza, com medalha na mão, a verdade é que este campeão promete muito. E nós estamos aqui não só para aplaudi-lo mas para reconhecer que seu esforço valeu a pena.
quinta-feira, 5 de dezembro de 2013
Oscar Prados na Revista AMAE EDUCANDO ... novamente
O Projeto "Bibli e Oteca" desenvolvido pelas professoras Rosilene Moraes e Jacqueline Mara, apresentado no 2º Congresso Mineiro de Práticas Educacionais foi selecionado pela Revista Amae Educando para publicação. O trabalho é uma forma diferente de incentivar a leitura na Escola Oscar Prados em que as personagens Bibli e Oteca vestidas espalhafatosamente vão às salas de aula carregando uma mala cheia de livros para que os alunos possam escolher o que melhor lhe convier e na oportunidade contam histórias que encantam os alunos.
.
quinta-feira, 14 de novembro de 2013
Premiação do I Salão de Projetos Inovadores
Aconteceu nesta segunda-feira, 11 de novembro, a premiação do I Salão de Projetos Inovadores, realizado dia 25/10/2013, sob os olhares de toda a comunidade. Segundo a curadora do Salão, a professora Maria Rosilene de Moraes, o evento teve vários pontos positivos e deve servir de exemplo para novas exposições. Os ganhadores do I Salão de Projetos foram os professores Daniel (1º), Anita (2º), Rita(3º) e Jeonivaldo (4º) de acordo com os projetos desenvolvidos por eles e já postados neste blog. Todos os professores participantes podem se sentir premiados visto que um grande número de pessoas pode visitar os trabalhos e valorizar o desempenho dos profissionais. Os alunos que foram selecionados através do Concurso de Redação também foram premiados, os quais foram: Rafaela Lizandra (1º), Thiago Alves (2º), alunos da professora Iris e Jheciely Pereira (3º), aluna da professora Franciele. A todos, o reconhecimento do diretor José Antônio.
Fernando Moreno e suas medalhas
Fernando Moreno, aluno da Escola Estadual Coronel Oscar Prados, ganha mais uma medalha. Agora, durante a Copa Divinópolis Open de Muai Tai. A patrocinadora acredita que este menino tem futuro...
Subscrever:
Mensagens (Atom)