Bem vindo!

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Projeto Planeta Educação



Em pesquisa realizada pela escola pode-se ver que 89% dos alunos querem uma biblioteca com livros relacionados ao seu cotidiano; 84% disseram que não se faz diferente fazendo igual a tudo que já foi feito; 78% disseram que a sala de aula é onde o aluno e professor se encontram para aquisição de conhecimento, bilateralmente; 69% afirmaram que o ensino que querem é aquele que prepara o aluno para a vida; 71% sabe que não é a educação que tem que mudar, é a cultura.
Considerando os dados de realidade das pesquisas acima e os resultados do PROEB nos últimos 3 anos  cuja proficiência tem diminuído a cada ano, há professores que querem trabalhar junto aos alunos a apreensão de conhecimentos e provocá-los no sentido de discutirem formas coletivas de reverter o quadro atual que é de descrença na educação e falta de perspectiva de futuro.
Há que destacar o fortalecimento dos vínculos dos alunos e das famílias com a escola, porque muitas vezes eles próprios se apropriaram de ações como facilitadores nessa dinâmica. Por fim, o fortalecimento de ações cujo foco seja o sucesso escolar, responsabilidade e boas perspectivas de futuro, educação de qualidade, expansão da cultura e relações sociais dentre outras, nos leva a ampliar o campo de intervenção, pois a escola é naturalmente referenciada, mas não podemos abdicar do trabalho extra-muros.
Assim, com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento de atividades de leitura e uso da biblioteca e oportunizar as reflexões e atitudes que visem o sucesso escolar do aluno o Projeto Planeta Educação se destaca e aborda temas propícios para melhor aprendizagem. o projeto será desenvolvido durante todo o ano de 2013.



Sem comentários:

Enviar um comentário