Bem vindo!

segunda-feira, 14 de julho de 2014

PROJETO PIMBA NA GORDUCHINHA

Em junho foi desenvolvido o Projeto Pimba na Gorduchinha referente à Copa do Mundo de Futebol de 2014 que foi realizada no Brasil. As atividades interdisciplinares foram diversificadas e o conhecimento adquirido foi satisfatório. O quadro abaixo indica as atividades e os responsáveis por elas. As fotos indicam que o trabalho realizado realmente foi de qualidade. A todos os envolvidos, os agradecimentos e o reconhecimetno pelo trabalho realizado.
Na educação, o conceito de ensino tem sido ampliado e já ultrapassa os muros das instituições de ensino. O aprendizado passa a estar onde o conteúdo está e o conhecimento está cada vez mais perto e mais acessível a todos. Percebendo e influenciando este cenário, instituições de ensino investem pesado em novas formas de transmitir o conhecimento, de forma oportuna e atual, para um público cada vez maior e com o desafio de desenvolver ferramentas que permitam um ensino mais individualizado, de acordo com a realidade de cada um. O Projeto “Pimba na Gorduchinha” vem trazer conhecimento de forma atual e dinâmica minimizando os transtornos do fato de ensinar e aprender e dando enfoque ao que é mais importante: a educação.
O povo brasileiro é apaixonado por futebol e, em ano de Copa do Mundo, essa paixão torna-se ainda mais forte nos corações verde-amarelos. A população respira futebol nas ruas, nas lojas, nas escolas, enfim, em todos os ambientes. Tendo em vista esses aspectos que exercem grande força sobre os adolescentes justifica-se o desenvolvimento desse projeto. Neste período de Copa do Mundo é possível aproveitar esse evento para enriquecer as aulas, conhecer um pouco mais sobre os estados brasileiros e sobre os países participantes.

INTERESSES DO PROJETO:
·         Promover primordialmente a cultura local através do estudo da economia, política e religião;
·         Elevar o nível de conhecimento dos educandos em relação aos demais países participantes do evento Copa do Mundo;
·         Utilizar a trabalho, a ciência, a tecnologia e a cultura para desenvolvimento de atividades;
·         Utilizar o evento Copa do Mundo de Futebol de 2014 como ponto de partida para abrir novos horizontes quanto à aquisição de conhecimentos e aprender a ler e analisar os aspectos contidos no “retrato" de realidades.



































Sem comentários:

Enviar um comentário